Unidades de compostagem de baixo custo que funcionam com energia solar foram criadas por pesquisadores da Índia, demonstrando as inúmeras possibilidades de uso da energia fotovoltaica no meio rural.
O uso da compostagem reduz a emissão de gases poluentes ao destinar adequadamente os resíduos, mas o processo de conversão de lixo úmido em composto, se realizado em uma unidade que consome eletricidade, pode aumentar a conta de luz e deixar pegadas de carbono.
Segundo os engenheiros indianos responsáveis pela inovação, um compostor elétrico precisa de energia para o processo de secagem, moagem e resfriamento. Nesse sentido, para não poluir o meio ambiente, foram projetadas unidades com painéis solares que produzem eletricidade a partir do sol.
Além de reduzir o gasto com a conta de luz, o custo da unidade cai para mais de 70% em relação ao convencional. Os engenheiros também destacam que ainda existem outas vantagens do equipamento movido a energia solar. Uma delas é que não há necessidade de manutenção.
A energia solar tem sido palco de inovações em todo o mundo para reduzir custos, contribuir com a sustentabilidade e trazer ainda mais conforto às pessoas. No Brasil não é diferente. Recentemente, estudantes de escolas públicas do Amapá desenvolveram um carregador de celular movido à energia solar pode ser a solução para garantir a carga de celulares em longas viagens de ônibus e embarcações na Amazônia. (Fonte: Portal Solar)
Quer saber como o sol pode ajudar o seu negócio urbano ou rural?
Solicite seu orçamento via Whatsapp pelo link >> api.whatsapp.com/send?phone=5534988110273
CHEGA DE PAGAR CARO EM SUA CONTA DE ENERGIA. INVISTA EM ENERGIA SOLAR!